segunda-feira, 5 de abril de 2010

Taubaté, SP



Antiga aldeia de índios guaianás, Taubaté era conhecida por Itaboaté, cujo significado é “a aldeia mais importante”. Foi o primeiro núcleo de povoamento do Vale do Paraíba, fundado por Jacques Félix, por volta de 1640. Junto a sua família, o bandeirante viveu nessas terras por cerca de 12 anos, dedicando-se à lavoura e à caça aos índios. Promoveu, durante esse período, a vinda de outras famílias, provenientes de São Paulo de Piratininga, dentre as quais: os Albernaz, os Barreto, os Bueno, os Costa e os Cabral. Em 5 de dezembro de 1645, foi criada a vila com o nome de São Francisco das Chagas de Taubaté.

Recebeu foros de cidade em 5 de fevereiro de 1842, ano em que teve relevante participação nas Revoltas Liberais. Consta que a libertação dos escravos em Taubaté tenha sido decretada em 4 de março de 1888. Ainda, no fim do século XIX, o município foi pioneiro na instalação de indústrias, com destaque para a Companhia Taubaté Industrial, fundada por Félix Guisard. Estabelecido como maior produtor de café do Vale do Paraíba, Taubaté sediou, em 1906, o “Convênio do Café”, encontro de governos que visava regular a produção e a comercialização do café entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Fonte:http://www.taubate.com.br/site_novo/historia/default.asp

População em Taubaté - SP 273.426 em 2009

Fonte: http://www.ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1

Taubaté é uma cidade que se encontrar no eixo Rio/São Paulo. De Taubaté você pode ir para o Litoral norte, Ubatuba que fica a 99km de Tabuaté, há uma hora de carro de Ubatuba.

Agora se você não estiver muito a fim de ir para a praia, você também pode ir para as montanhas, subir a serra e ir para a cidade de Campos do Jordão. Cidade muito conhecida pelo o seu FRIU. A cidade de Campos do Jordão, é uma cidade que você vai encontrar vários hoteis, a rede de hotelaria por lá, é muito grande. As arquiteturas dos hotéis são no estilos Europeus. Por lá você pode encontrar muitos atrativos para se destrair durante a sua estadia!

Campos do Jordão fica à 47,9 km aproximadamento 47 min. de carro, de Taubaté a Campos do Jordão.

domingo, 4 de abril de 2010

Auxílio Reclusão

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Acesse e saiba o que Auxílio Reclusão!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Porto Velho - RO




Porto Velho - RO, cidade que se encontra na região norte do País (BRASIL)... onde se encontra um calor humano, e bem caloroso!
Pessoas tem a idéia de que Porto Velho pelo fato de ser localizado em uma parte da Mata Amazônica, existem muitos Índios por aqui: engano que todos tem! Quando as pessoas chegam na cidade, ve que temos bastantes pessoas que vem para cá para ganhar a vida, muitas pessoas que são de outros Estados. Pois é uma cidade que tem muito para proporcionar e com a chegada de (várias usinas que estão sendo feitas, a mão-de-obra aqui tem crescido muito. E antes de chegar as usinas: Hidrelétrica Jirau e Hidrelétrica Santo António o que fazia girar a Ecônomia da cidade era os Funcionários Públicos, e o Comércio).
Com a chegada das usinas, foi emplantada um fábrica, a IMMA (INDUSTRIA METALÚRGICA E MECÂNICA DA AMAZÔNIA) que é a união da Industria Metalúrgica Alstom e a Bardela do Estado de São Paulo
Porto Velho é uma Cidade de 392 mil Habitante e uma cidade onde se tem muitas coisas para se conhecer: banhos de rio, baladas, faculdades federais, estaduais e particulares etc!
Mitos: homem bonito, e bem vestido e bom dançario aparece à noite para encantar as moças e Levá-las para a beira do Rio Amazonas, onde as engravida. Porém, antes do amanhecer, o homem vira boto e desaparece nas águas do rio. Ao entardecer, a história se repete.